Notícias

11 vezes um dos parlamentares mais influentes do Congresso

DIAP – Paulo Abi-Ackel é, pela 11ª vez, consecutivas, um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, se destacando como formulador que são os parlamentares que se dedicam à elaboração de textos com propostas para deliberação. O saber, a qualidade intelectual e a especialização, embora não sejam exclusivos, são atributos indispensáveis aos formuladores.

O debate, a dinâmica e a agenda do Congresso são fornecidos basicamente pelos formuladores, que dão forma às ideias e interesses que circulam no Congresso. A produção legislativa, com raras exceções, é fruto do trabalho desses parlamentares.

Enfim, são eles que concebem e escrevem o que o Poder Legislativo debate e delibera. Normalmente são juristas, economistas ou pessoas que se especializaram em determinada área, a ponto de formular sobre os temas que dominam, embora tenham menos visibilidade que os debatedores.

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou nesta segunda-feira (4) a lista dos “cabeças” do Congresso Nacional e dos Parlamentares em “Ascensão”. A lista é respeitada e feita há 24 anos no Legislativo. De Minas Gerais apenas seis parlamentares foram destacados, quatro deputados e dois senadores e três deputados estão em ascensão.

Veja aqui a Revista do DIAP completa.

AI em 04 09 2017

autor: assessoria de imprensa