Notícias

Delegação brasileira discute, na Espanha, acesso a internet e sinal celular em localidades distantes

Paulo Abi-Ackel participa de Congresso na Espanha sobre Telecomunicações. Na foto, com os deputados Julio Semeghini, Jorge Bittar, Paulo Henrique Lustosa, Newton Lima e o Senador Walter Pinheiro.

O deputado federal Paulo Abi-Ackel participou, na última semana, do Mobile World Congress. O evento discutiu diversos temas ligados ao desenvolvimento tecnológico no mundo e no Brasil.

O principal ponto da pauta foi a necessidade de se promoverem políticas públicas urgentes com o setor de Telecom – indústrias e concessionárias de serviço público – para instalar sinal celular em localidades distantes dos grandes centros.

Na foto acima, com os deputados Julio Semeghini, Jorge Bittar, Paulo Lustosa, Newton Lima, e o Senador Walter Pinheiro.

Vejam nota do parlamentar a respeito do encontro:

“Compartilho com vocês uma importante experiência de trabalho, quando participei do Mobile World Congress 2014, como membro da comitiva brasileira, liderada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, com a presença do Presidente da ANATEL, João Resende, Senador Walter Pinheiro(PT BA) e os Deputados Julio Semeghini (PSDB SP), Paulo Lustosa (SDB CE), Julio Delgado (PSB MG), Sebastião Rocha (PMDB AP) e Newton Lima (PT SP).
Foram discutidos temas e estudos sobre tecnologias voltadas para a abrangência do sinal celular em áreas rurais; melhoria do sinal celular; aumento da banda larga como fator de crescimento do PIB Nacional; marco civil da internet; crescimento do tráfego de dados; cobertura de sinal celular através do sistema small cells (são pequenas torres semelhantes a postes de energia elétrica) que podem ser instalados em área sem sinal (sobretudo em área rural); leilão de 700mhz e critérios para fomento de investimentos e segurança de limpeza da faixa, como meio de melhorar a qualidade do sinal.
Foram muitos painéis e reuniões com as maiores autoridades do setor. Marck Zuckerberg, coordenador executivo e chefe do Facebook foi um dos palestrantes do Congresso realizado em Barcelona, na Espanha“.
Mark Zukerberg, do Facebook, foi um dos palestrantes do Mobile World Congress 2014 em Barcelona, Espanha, a revista Veja deu o destaque para a sua fala.
Mark Zukerberg, do Facebook, foi um dos palestrantes do Mobile World Congress 2014 em Barcelona, Espanha, a revista Veja deu o destaque para a sua fala.
hh
As torres pequenas e direcionadas para as áreas rurais, ainda sem receber o sinal de celulares, foi um dos grandes destaques pela sua facilidade de instalação
Num congresso de alta tecnologia, não faltou o que existe de mais moderno para demonstrações de como está avançando o setor.
Num congresso de alta tecnologia, não faltou o que existe de mais moderno para demonstrações de como está avançando o setor.
hhh
As soluções para expansão de sinal se darão através de torres de alta tecnologia e que ocupam pequenos espaços
Paulo Abi-Ackel participou de várias palestras e mesas redondas e impressionou-se com as novidades e tecnologias que trarão avanço para a telefonia celular
Paulo Abi-Ackel participou de várias palestras e mesas redondas e impressionou-se com as novidades e tecnologias que trarão avanço para a telefonia celular.

A.I\P.A 05.02.14

autor: assessoria de imprensa