Notícias

Deputado Federal Paulo Abi-Ackel foi eleito vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional

Deputado Federal Paulo Abi-Ackel foi eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional
O deputado federal Paulo Abi-Ackel foi eleito na manhã de hoje, o 1º vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN). Durante a reunião, o deputado Abi-Ackel presidiu a parte que tratava de 4 requerimentos colocados pelo presidente da Comissão, Nilson Pinto (PSDB).
Foram aprovados o REQ 244/2018, que trata da realização de audiência pública com a presença do Ministro de Estado da Defesa, para apresentar as prioridades da defesa nacional e o REQ 245/2018 que também visa uma audiência pública, mas com o Ministro de Estado das Relações Exteriores para apresentar as prioridades da política externa brasileira.

Os deputados federais presentes na sessão presidida pelo Deputado Paulo Abi-Ackel aprovaram ainda a realização de dois seminários: “Política de Defesa: desafios para o Desenvolvimento e a Segurança Nacional” e “Política Externa Brasileira: deveres, responsabilidades e os desafios internacionais”.
“A importância do Brasil no debate dos grandes temas internacionais vai se fazer presente através da Comissão de Relações Exteriores. A questão da Síria e dos refugiados que chegam em busca de uma nova vida no Brasil, e na América, dos refugiados venezuelanos, discussões comerciais como a fusão de duas multinacionais, conflitos internacionais, conflitos de fronteiras, tratados internacionais e questões de segurança nacional são assuntos que serão discutidos durantes as reuniões da comissão. Estou muito honrado por participar desta comissão ao lado do também membro, Nilson Pinto”, disse o Deputado Paulo Abi-Ackel.

18 – 04 paulo abi-ackel – presidindo comissão de relações internacionais

autor: assessoria de imprensa