Notícias

Deputado Federal Paulo Abi-Ackel prestigia a inauguração da ETE em Arcos e recebe cumprimentos do prefeito por trabalho realizado em prol do município

O deputado federal Paulo Abi-Ackel, participou na manhã do dia 25/05, da inauguração da nova Estação de Tratamento de Esgoto – ETE no município de Arcos, na região do Alto São Francisco. Abi-Ackel foi recebido pelo prefeito, Denilson Francisco Teixeira, e pelo seu vice, Halph Carvalho de Oliveira e, em seguida, foram juntos para a ETE.
Durante o evento, o prefeito agradeceu o apoio do deputado Paulo Abi-Ackel e destacou o seu trabalho no município. “Eu agradeço ao deputado federal pois, sem ter o apoio expressivo em Arcos, ele destinou mais de 2 milhões para a cidade. Agradeço pelo carinho e respeito que o senhor trata as causas de Arcos. Mesmo outros deputados não conseguem arrumar tantos benefícios em tão pouco tempo como o deputado Paulo Abi-Ackel, e que ainda continuará nos ajudando, como já prometeu, para que possamos construir o nosso hospital. Deputado Paulo Abi-Ackel, o senhor tornou-se o amigo da nossa cidade.”

O deputado Abi-Ackel também discursou e enfatizou a importância da nova obra para o município. “As pessoas aqui estão testemunhando um dia histórico, não só para Arcos. Na contramão das dificuldades pelas quais o nosso Brasil está vivendo, aqui em Arcos, fazendo jus da cidade próspera, desenvolvida, que está sempre um passo a frente da maioria dos municípios brasileiros, estamos inaugurando uma obra marcante e determinante para o futuro da cidade, para o meio ambiente e que gera reflexos para todo o Brasil. Se não fossem os esforços do prefeito, juntamente com os seus antecessores, esta obra talvez não pudesse estar sendo inaugurada hoje. Sou um parceiro da cidade e já mandei alguns benefícios significativos para a área da saúde. Parabéns pela obra! Parabéns pela cidade!”

Estiveram presentes, também, o presidente da codevasf, Avelino Neiva e o superintendente da codevasf em Minas Gerais, Rodrigo Rodrigues, os secretários municipais, o deputado estadual, Fabiano Tolentino além de lideranças locais.

A nova estação foi instalada em um terreno de oito alqueires, sendo no total 240 mil metros quadrados de área e tem capacidade de tratamento de 172 litros por segundo. De acordo com o projeto, após o processo de tratamento de esgoto, a eficiência de pureza da água que retorna ao rio chega a 97%, sendo que a extinção de coliformes fecais chega a 99,9%.


autor: assessoria de imprensa