Notícias

Melhorias no sistema de esgotamento sanitário de Vargem Alegre

O Deputado Federal Paulo Abi-Ackel viabilizou R$ 4 milhões junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para financiar a ampliação e melhorias no sistema de esgotamento sanitário do município de Vargem Alegre.
O prefeito Mário esteve na sede da fundação em Belo Horizonte ao lado dos vereadores Eduardo do Amaral, Francisco Lisboa, Marília Cecília, Joércio, José do Carmo (Zé Cabeção), Joaquim, e Helio Luiz Alves (Leo do João do Norte), do assessor do Deputado Federal Paulo Abi-Ackel, Luigi D´Ângelo, e da superintendente estadual da Funasa em Minas Gerais, Edicleusa Veloso Moreira, para a assinatura do contrato.

O investimento milionário vai permitir que a atual gestão ponha em prática um antigo sonho do município que é de retirar o esgoto do valão que corta a cidade.

Hoje, esgoto e lixo se acumulam no valão, criando o ambiente perfeito para a proliferação de animais peçonhentos e insetos, além de causar um desconforto muito grande com o mau cheiro. O recurso de indicação do Deputado vai possibilitar a construção de uma nova estação de tratamento de esgoto, ETE, e vai, finalmente, por um fim a este problema, fomentando a implantação de sistemas de coleta, tratamento e destino final de esgotos sanitários. Assim, além de trazer mais conforto a moradores e pessoas que transitam ou trabalham próximo ao valão, a medida vai intensificar o controle de doenças, contribuir para a redução da mortalidade provocada por doenças de veiculação hídrica e para o aumento da expectativa de vida e da melhoria na qualidade de vida da população.


autor: assessoria de imprensa