Notícias

Paulo Abi-Ackel conduz PSDB em negociações sobre o Marco Civil da Internet

Reunião sobre o Marco Civil da Internet: Eduardo Cunha, Arlindo Chinaglia, Ideli Salvatti, Henrique Eduardo Alves e José Eduardo Martins Cardozo

O Deputado Federal Paulo Abi-Ackel participou de uma reunião com Lideranças partidárias e Ministros de Estado sobre o projeto de lei que institui o Marco Civil da Internet.

Juntamente com Ricardo Trípoli (SP), atual Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, e Antônio Imbassahy (BA), líder do partido, Abi-Ackel defendeu um novo entendimento acerca dos pontos polêmicos do texto.

O temor do tucano é que o governo acabe ingerindo de forma indevida na internet. “O PSDB está a favor da neutralidade da rede. O problema é que a neutralidade dependerá de uma regulamentação que se dará através da Presidência da República”, disse.

“E o temor dos deputados, principalmente da Oposição, é que essa neutralidade acabe sendo vigiada”, completou o parlamentar.

Na foto acima, junto com Paulo Abi-Ackel, estão o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), a Ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e o Ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo.

Parlamentares do PSDB que conduzem discussão sobre o Marco Civil da Internet: Ricardo Trípoli (SP), Antônio Imbassahy (BA) e Paulo Abi-Ackel

Com Ricardo Trípoli e Antônio Imbassahy, na sala de reuniões da Presidência da Câmara.

Veja o vídeo em que, em entrevista à Rádio Itatiaia, Abi-Ackel detalha a posição do partido.

A.I/P.A 19.03.14

 

 

autor: assessoria de imprensa