Notícias

Paulo Abi-Ackel solicita desarquivamento do PL em defesa do patrimônio histórico

 

O deputado Paulo Abi-Ackel, propõe que todas as cidades históricas de Minas Gerais substituam as linhas de distribuição de energia elétrica por instalações subterrâneas de modo a preservar as características arquitetônicas de seus prédios, igrejas e monumentos.

Com esta proposta o deputado pretende valorizar ainda mais as cidades históricas de Minas Gerais ampliando suas possibilidades turísticas e oferecendo as novas gerações a possibilidade de conhecê-las em suas fisionomias originais. “É fundamental que Minas preserve sua história em toda sua plenitude”.

O projeto de lei obriga que as instalações de distribuição de energia elétrica sejam subterrâneas em ruas das cidades que tenham setores de valor histórico reconhecidos pelo Instituto do Patrimônio e Artístico Nacional (IPHAN).

Segundo o deputado, como regra geral, as cidades históricas tornam-se objeto de atração resultando em grandes atividades turísticas. “A existência de instalações de distribuição de energia elétrica, como posteamento, estais e cabeamento, não somente enfeitam a paisagem, como expõem desnecessariamente os transeuntes ao perigo de acidentes”, explicou.

 

Assessoria de Imprensa 02.02.2015

autor: assessoria de imprensa