Notícias

Prefeitura de São José da Safira terá R$ 6 milhões para Estação de Tratamento de Esgoto

A Funasa deverá liberar em breve os R$ 6 milhões necessários à construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em São José da Safira. O prefeito da cidade, Toni Lacerda, esteve ontem (01 de agosto) em Belo Horizonte para apresentar à Superintendência do órgão a documentação complementar do projeto elaborado pelo município.

Lacerda também foi questionado sobre a viabilidade técnica da proposta apresentada. De acordo com ele, a extensão total da rede chegará a 10 quilômetros e beneficiará o município como um todo.

“Com as obras, nós afastaremos a possibilidade de contato de despejos e dejetos humanos, que são vetores de muitas doenças, com a população”, disse o prefeito, que também dará uma atenção especial ao controle da poluição das águas.

Lacerda também agradeceu ao deputado federal Paulo Abi-Ackel, que colocou sua assessoria à disposição durante a visita à Funasa. “Nós temos trabalhado incansavelmente para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Nada melhor do que ver esse trabalho recompensado”, comentou o parlamentar.

Para que São José da Safira pudesse ser convocada pela Funasa para a entrevista técnica, foi preciso, primeiro, a confecção dos memoriais descritivo e de cálculo das obras de abastecimento de água, da planilha orçamentária e da planta do esquema geral, além de peças gráficas e anotações de responsabilidade técnica.

Entre a documentação complementar entregue por Lacerda, está o licenciamento ambiental da área, a comprovação da titularidade da terra e a proposta de sustentabilidade.

Acesse esta notícia também pelo Facebook

A.I/P.A 02.08.2013

autor: assessoria de imprensa