Notícias

SUDENE – MOBILIZAÇÃO

Apresentei Requerimento de inclusão na pauta de votação da Câmara do projeto de lei que insere municípios mineiros na Sudene. É muito importante que estejamos mobilizados para que nesta segunda-feira entre na pauta e seja votado. Vários outros projetos estão apensados ao original incluindo outros municípios e deles constam os do Vale do Rio Doce, capitaneados por Governador Valadares.

Tramitando desde 2007, o PLC Complementar nº 76-B, de 2007, que modifica o art. 2º da Lei Complementar nº 125, de 2007, tem como objetivo, a partir da recriação da SUDENE, inserir Municípios de Minas Gerais, que necessitam dessa inclusão, pois foram alijados indevidamente do processo, sendo as suas condições regionais, territoriais, climáticas e de população, atingidas pelas mesmas adversidades que os municípios já inclusos. A população desses municípios é sofredora e necessita do auxílio da Sudene para minimizar e encontrar apoio e solução para os problemas através da atuação do órgão, como linhas de financiamento, recursos dos fundos de desenvolvimento que visam diminuir as desigualdades sociais. É matéria urgente e inadiável, pois que vem sendo postergada em prejuízo dos que mais necessitam da União.

Municípios de Águas Formosas, Angelândia, Aricanduva, Arinos, Ataléia, Bertópolis, Campanário, Carlos Chagas, Catuji, Crisólita, Formoso, Franciscópolis, Frei Gaspar, Fronteira dos Vales, Itaipé, Itambacuri, Jenipapo de Minas, José Gonçalves de Minas, Ladainha, Leme do Prado, Maxacalis, Monte Formoso, Nanuque, Novo Oriente de Minas, Ouro Verde de Minas, Pavão, Pescador, Ponto dos Volantes, Poté, Riachinho, Santa Fé de Minas, Santa Helena de Minas, São Romão, Serra dos Aimorés, Setubinha, Teófilo Otoni, Umburatiba, Veredinha, Alvorada de Minas, Carmesia, Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim, Congonhas do Norte, Morro do Pilar, Ferros, São Sebastião do Rio Preto, Santo Antônio do Rio Abaixo, Passabém, Itambé do Mato Dentro, Sabinópolis, Materlândia, São José do Jacuri, São Sebastião do Maranhão, Gouveia, Presidente Kubitscheck, Paulistas, São João Evangelista, Guanhães, Coluna, Frei Lagonegro, Senhora do Porto, Santo Antônio do Itambé, Serra Azul de Minas, São Pedro do Suaçuí, Agua Boa, José Raidan, Peçanha, Minas Nova, Canta Galo, Coroaci, Divinolândia de Minas, Dores de Guanhães, Gonzaga, Santa Maria do Suaçuí, Virginópolis, Presidente Juscelino, Sardoá, Santa Efigênia, Braunas, Nacip Raidan, Marilac, todos em Minas Gerais.

autor: assessoria de imprensa